Botando a palavra pra andar!
09/04/11 - Contação de histórias no Parque Casa do Atleta (parque público) em Guarulhos.
Cheguei antes das 10h. O lugar que eu gosto de ficar - praticamente uma clareira - estava ocupado por duas mulheres que praticavam taichi...Que bom! Gente que cuida integralmente da saúde...
Dei uma volta pelo parque e fui convidando as pessoas pelo caminho. Eu parecia até uma versão da chapeuzinho vermelho - mais madura... Vestia marrom... Com uma cesta cheinha de tecidos mágicos, pra gente cobrir o chão e nos sentarmos pras histórias.
Eis que surgem meus cavaleiros, meus guardiões encantados, meninos que me acompanharam até o lugar querido, percebendo que agora ele estava vazio... E não só isso... Ao chegarmos lá, os meninos -encantados forraram o chão com os tecidos mágicos coloridos, que nos sustentaram durante todo o encontro! Não são fofos esses meninos?
Logo em seguida outras pessoas - crianças e adultos-crianças - se juntaram à nós e as histórias chegaram...
As pessoas gostam de escutar histórias...e de contar também...Então, por que é que as pessoas não param pra escutar, pra contar...
Lá no parque Casa do Atleta, no bairro do Gopouva, em Guarulhos, todos os sábados nos encontramos pra compartilhar as histórias que andam/voam pelo mundo... Guardiã das histórias, essa é minha tarefa.
Muito agradecida, a todas as pessoas que estiveram comigo, nesta manhã de sábado...Foi delicioso!!!
Apareçam, quando quiserem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário