domingo, 14 de outubro de 2007

Lobisomem

Uma das meninas que participa do projeto no qual eu trabalho como Arte-educadora, a Elaine, contou-me a história de sua vida: ela só está aqui porque a vida da sua bisavó foi salva do lobisomen!!
Diz que foi numa noite de lua cheia; estavam, sua tataravó e seu tataravô, na casa simples em que moravam. Como não tinham porta, improvisaram com uns balaios. Nesta noite, o homem dormia profundamente, enquanto a mulher observava a noite pelas frestas dos balaios...o cestinho no qual sua bisavó dormia, ficava ao lado da cama do casal.
De repente, ela ouviu um uivo...ao mesmo tempo pôde ver uma sombra que tapava a luz da lua...tentou acordar o marido, sem sucesso...
Ouviu-se um barulhão e a porta de balaios veio abaixo...uma pata de monstro, bem grande entrou na casa. Na intenção de roubar o cesto aonde dormia a criança, o monstro esticava a pata o quanto podia. A mulher deu um pulo e puxava o cestinho, sem muita força física, porém com uma força sobrenatural, própria de mãe que cuida de sua cria. Nesse meio tempo, o homem acordou e ajudou-a a puxar o cestinho, fazendo força contra a fera. Lá fora, o Lulu, cachorrinho de estimação da família, lutava contra o bichão e podia-se ouvir seus gritinhos ao ser ferido. Lutou bravamente, o pobre!
Foi nessa hora que o homem lembrou-se da frase que poderia acabar com a maldição:
_Amanhã você vem buscar sal!
No mesmo instante o monstrengo largou de fazer força pra pegar o cestinho e foi-se...
Ficaram os dois assim, assustados, sem acreditar que estavam vivos com sua filhinha.
Quando o dia nasceu, o homem saiu para trabalhar e deu de cara com um sujeito enorme, bem perto de uma ponte. Seguiu pela direita e o tal o cercou. Tentou a esquerda e lá estava o dito cujo, impedindo sua passagem. O homem então, lembrou-se da noite anterior: esse era o homem que vivia sob o julgo da maldição! Olhou bem em seus olhos e disse:
_Num disse procê buscar sal lá em casa? Pode ir que tá lá, te esperando.
O homem foi, pegou o sal e sumiu...
Nunca mais se ouviu falar de aparição de lobisomem por aquelas bandas...
Valha-me Arcanjo Miguel! E a bisavó da Regiane ficou viva e teve como filha sua avó, que teve como filha sua mãe, que teve como filha a Regiane, que gosta de contar histórias, assim como eu!!!