quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ATIVIDADES DE DOMINGO!!!

Manhãzinha, tem Romanço, na Casa dos Cordeis...

Batizado por Ariano Suassuna, o Grupo Romanço pesquisa e desenvolve a composição e adaptação musical baseado nas manifestações de Cultura Popular do sudeste, norte e nordeste do Brasil. O repertório é composto por Boi-bumbá, Cabaçal, Caiçara, Ciranda, Folia de Reis, Forró, Maracatu, Moda de viola e Toada. O grupo utiliza bonecos populares: o boi, a burrinha, o jaraguá e a miota.

Músicos: Ricardo Dutra, Michel Machado, Adriano Sales, Aline Mariane e Léo Gonçalves.

Construção dos bonecos: Maria do Rosário (minha grande amiga, artista de mão cheia!!!)

e...

Tardinha
, tem Barca Cênica...já pensou se a Terra fugisse da gente?


Faça de seu domingo, um domingo mais bacana...apareça!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Histórias que chegam com a noite...na Noitada Cultural!


Apareçam!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

Ivan, o grande!

Ontem eu contei histórias em Sampa, num lugar bem bonito, cheinho de árvores: angico, pau-brasil, jacarandá, sibipiruna, ibipuna, pau-ferro e mais um montão...

Foi lá que eu conheci o Ivan. Ele é um menino que aparenta ter uns cinco ou seis anos, mas tem apenas três. É grandão, bem esperto e ADORA escutar histórias.

Tínhamos o cenário ideal, uma tarde deliciosa e um menino de olhos vivos, de quem gosta de viver!

Vez ou outra, quando ficávamos distante, ele me procurava com seus grandes olhos...Criança querendo enganar gente grande, sabe como é? Me diverti muito quando ele, de mãos dadas com a irmã, fazia cara de sério e quando passava por mim dava uma olhadela, pra ver o que eu estava fazendo. Menino-bebê, fazia de um tudo pra chamar minha atenção, pra eu lhe contar mais uma história.

Ele me disse que brinca de herói na escola. Herói que tem capa. Eu lhe disse que tem herói que não tem capa, mas é bem legal. Daí, ele se lembrou do Peter Pan e me disse:

_É, que nem o Peter! Ele voa, bem alto, mas a capa dele tá escondida dentro da roupa dele!

Eu falei que deve ser isso mesmo. Tem um montão de herói com a capa escondida dentro da roupa.

Adorei o que o Ivan me ensinou. Descobri então, que ele é herói; usa capa número seis, apesar de ter apenas três anos, porque tem muito poder.

A capa dele fica escondida embaixo de sua roupa...