segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

1ª CONTAÇÃO DE 2011 - NO PARQUE - BOTANDO A PALAVRA PRA ANDAR!!!


Sábado, dia 15 de janeiro de 2011, eu fiz minha mudança... 

Da praça Getúlio Vargas, pro Parque Casa do Atleta - outro espaço público aqui de Guarulhos/SP. Este, fica no bairro em que eu moro...perto de casa, aconchegante, bem cuidado, cheio de árvores - tem até bambu! 

Assim como na praça, cheguei devagarinho... Devagarinho, as outras pessoas também chegarão.

Por ser a primeira vez, foi bem bacana... A Lurdes, uma mulher que ama escutar histórias, trouxe a Tayná, o Gabriel, o Bruno e o Clayton. Uma galera bem interessada, que gosta de estar junto!




Depois de uma história de tradição oral brasileira, foi a vez de apresentar pra turma o kit dos amigos - meus e do Saci - Mouzar Benedito (textos) e Ohi (ilustrações). O material se chama "Saci e os Amigos da Natureza" e vem numa caixa bem bacana: um livro que conta a história de uma turma que conhece o Saci e seus amigos; caderno de atividades; jogo Cadê meu Par; Adesivos educativos; Jogo de tabuleiro.


 



As crianças gostaram da história, ajudaram a descrever cada personagem do folclore brasileiro e piraram nos adesivos... Dei um adesivo pra cada um!


Fico muito agradecida a essa turma, pela companhia maravilhosa, viu? 


Sábado que vem, estarei lá de novo... às 16h...Mais conhecida como 4 da tarde.

A Lurdes vai trabalhar, mas no outro sábado, combinou que estará lá... 

E você, vai quando?

Te espero.

Inté.

Parque Casa do Atleta (como chegar):


¨¨As fotos são do Cláudio. Não ficaram tão bacanas, por conta de que a gente esqueceu a máquina e ele registrou com o celular...