sábado, 21 de junho de 2008

O amor de Aparecida, a moça do 1º andar, que transformou uma fera em um docinho...


Quando me mudei pra o apartamento que moro agora, há uns 02 anos, tinha um cachorro muito temido por todas as pessoas que passavam aqui pela rua do prédio...ele tem os pêlos bem pretos e brilhantes.

Avançava em qualquer gente e em outro animal então, nem se fala.

Vive, de favor, em uma casa que está para alugar/vender e não tem dono.

Era tão brabo, que ninguém triscava com ele não!

As gentes todas da redondeza, passavam longe e ficavam assim, olhando em volta, pra ver se o cachorro não estava por lá, escondido. Dava medo, mesmo.

Eis que, de um tempo pra cá, o bendito do cachorro já não late, nem pra carro. Fica quietinho em sua casinha, quando a gente passa em frente a casa em que está hospedado. Quando muito, encontramos com ele dando umas voltas pela rua, sem incomodar pessoa alguma.
Pronto! Minha curiosidade piscou, que nem a luzinha do Ultraman (só vai se lembrar disso, quem tiver na beirada dos 40...). Quis logo saber o que havia acontecido.

Foi quando num dia, voltando da praça, vi uma moça botando comida pro cachorro e o chamando de Negão. O animal dava uns pulos de felicidade. E se engana quem pensa que ele fazia festa só por conta da comida. Ele tava era bem feliz em ver a tal moça!

Dias se passaram e eu os via, vez em quando: ela chamando o cachorro pelo nome, lá da esquina:

_Negão!

E o cachorro vindo, feito corisco, pulando em cima dela, rolando no chão e se esticando todinho...

Entendi tudo.

Foi o danado do amor. Foi o danado do carinho. A fera que virou um docinho...

Fiquei encantada em pensar como esse sentimento, pode provocar transformações. Tá bom, clichê pra caramba, né? Pois sim, o fato é que é tudo verdade minha gente! Não dá pra escapar dele, se for de verdade.

E pensei também que tinha que escrever sobre o amor.

Passei outro dia na casa de aluguel do Negão e vi a moça do 1º andar, agachada, limpando embaixo da casinha dele...é bom viver em lugar limpo, certo?

Imediatamente ao chegar no prédio, perguntei ao porteiro o nome da moça do 1º andar: "aquela que cuida do Negão".

_Aparecida, do 14.

Subi e, depois de um tempo, tocou o interfone e era a Aparecida, querendo saber o que eu queria com ela. Eu a parabenizei pela atitude.

Ela me disse que vai levar o Negão pro interior, em uma casa que ela tem. Lá o caseiro vai cuidar bem dele - já cuida de outro. É que vão alugar/comprar a casa e o Negão não terá lugar pra morar. Outro noite, o moço que guarda o carro lá deixou o portão aberto e o cachorro ficou do lado de fora, desesperado, querendo entrar. Passou gente na rua e mexeu com ele. Ele ficou bravo.

A Aparecida ficou preocupada, pensando que alguém poderia fazer mal pro Negão. Sucedeu que ela saiu, à meia-noite (isso mesmo, meia-noite!!!) pra botar o cachorro pra dentro da casa.

Eu, que já achava que ela deve ser protegida pelos santos que protegem os cachorros, tive certeza disso: voltou, sã e salva.

Quando penso que acabou por aí, voltando pra casa dia desses, vejo a moça Aparecida-do-1º-andar chorando, na casa do Negão com um cachorro novo e branquinho no colo - enquanto isso, o Negão pulava de felicidade e cheirava o cachorro branco. E ela dizia:

_Calma filho, a gente tem que ajudar este menino! (filho, era o Negão - menino, era o cachorro branco). Fiquei ultrapassada e perguntei pra ela - meio com medo da resposta - o que acontecia.

Ela me contou que achou o pobre do cachorrinho jogado na rua, tremendo. Não sabíamos se o cachorro tremia de frio ou de medo, tadinho.

Sei que a Aparecida tem outra criatura pra cuidar. Sei que esta criatura será muito bem cuidada. terá muito amor e muito carinho. Ah! Comida e também casa limpinha...

Parabéns Aparecida! Eu acredito nesse amor, que transforma. Até porque eu, que não ia muito com a cara dos cachorros, tô olhando os bichinhos com outros olhos... Desejo, que esses santos que protegem os cachorros possam lhe proteger sempre mais!!!

Com muito amor.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

CHEGANÇA NA CASA DOS CORDEIS - 22/06/08 - 11h

APAREÇA, MINHA GENTE!!!