segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Bebê passarinho

Não queria ser eu pra falar sobre isso, enfim...minha gente, não serei mais titia - POR ENQUANTO.
O bebê foi embora, neste fim de semana. Ficamos muito tristes...Conversando com meu irmão, pensamos sobre o tanto de amor que esse serzinho recebeu, no curto espaço de tempo que esteve conosco. Nós, que acreditamos no invisível, temos a certeza de que fomos, todos, beneficiados com sua curta estadia.
Lembrei: morávamos - eu o Cláudio e a Maíra, em uma casa boniiiita toda a vida...ela fica no bairro da Vila Augusta; com quintal grandão, horta, árvores de mixirica, limão, louro...atelier...tem um salão, de frente pra horta: local do Sarau do Juvenal, que promovíamos. Pois bem, tinha ninho de passarinho em cima das "nossas" árvores, coisa mais linda do mundo todo!!!Eu quase morria de emoção, toda vez que via os passarinhos sendo alimentados pelas mãezinhas...Acontece que na natureza, assim como tem gente, tem gato. E o bendito do gato queria comer passarinho. Pronto! Toda hora estávamos a proteger os bichinhos...mas não era possível o tempo todo...e o gato atacou. O Cláudio saía do atelier, em uma noite e viu uma coisinha assim, jogada no quintal. Foi ver o que era: um passarinho mortinho...ele fez o enterro do probrezinho; não pude participar, por tristeza. Já havia me apegado...E a vida sempre foi assim, chega e vai embora...
Penso que meu sobrinho era bebê passarinho; o gato não o pegou; ele foi voar pelo espaço, alçando novos mundos. Combustível, podem ter certeza, ele tem: um amor danado de grande, que se renova, o tempo todo!!!
Bons vôos, bebê passarinho! Joga um pouco desse amor por aí, tá?
Um beijo

2 comentários:

  1. Oi miga Dé... vim conhecer seu cantinho e cheguei em um dia triste. Sinto muito pelo seu sobrinho, mas ele deveria ser um anjinho muito amado e Deus sentiu falta dele antes do tempo né? Se arrependeu e o chamou de volta pra ficar ao seu lado novamente. Mas ele enviará outro pra ficar no lugar desse ok? Beijus a vc e para os seus. Adorei te conhecer!

    ResponderExcluir