domingo, 14 de outubro de 2007

Lobisomem

Uma das meninas que participa do projeto no qual eu trabalho como Arte-educadora, a Elaine, contou-me a história de sua vida: ela só está aqui porque a vida da sua bisavó foi salva do lobisomen!!
Diz que foi numa noite de lua cheia; estavam, sua tataravó e seu tataravô, na casa simples em que moravam. Como não tinham porta, improvisaram com uns balaios. Nesta noite, o homem dormia profundamente, enquanto a mulher observava a noite pelas frestas dos balaios...o cestinho no qual sua bisavó dormia, ficava ao lado da cama do casal.
De repente, ela ouviu um uivo...ao mesmo tempo pôde ver uma sombra que tapava a luz da lua...tentou acordar o marido, sem sucesso...
Ouviu-se um barulhão e a porta de balaios veio abaixo...uma pata de monstro, bem grande entrou na casa. Na intenção de roubar o cesto aonde dormia a criança, o monstro esticava a pata o quanto podia. A mulher deu um pulo e puxava o cestinho, sem muita força física, porém com uma força sobrenatural, própria de mãe que cuida de sua cria. Nesse meio tempo, o homem acordou e ajudou-a a puxar o cestinho, fazendo força contra a fera. Lá fora, o Lulu, cachorrinho de estimação da família, lutava contra o bichão e podia-se ouvir seus gritinhos ao ser ferido. Lutou bravamente, o pobre!
Foi nessa hora que o homem lembrou-se da frase que poderia acabar com a maldição:
_Amanhã você vem buscar sal!
No mesmo instante o monstrengo largou de fazer força pra pegar o cestinho e foi-se...
Ficaram os dois assim, assustados, sem acreditar que estavam vivos com sua filhinha.
Quando o dia nasceu, o homem saiu para trabalhar e deu de cara com um sujeito enorme, bem perto de uma ponte. Seguiu pela direita e o tal o cercou. Tentou a esquerda e lá estava o dito cujo, impedindo sua passagem. O homem então, lembrou-se da noite anterior: esse era o homem que vivia sob o julgo da maldição! Olhou bem em seus olhos e disse:
_Num disse procê buscar sal lá em casa? Pode ir que tá lá, te esperando.
O homem foi, pegou o sal e sumiu...
Nunca mais se ouviu falar de aparição de lobisomem por aquelas bandas...
Valha-me Arcanjo Miguel! E a bisavó da Regiane ficou viva e teve como filha sua avó, que teve como filha sua mãe, que teve como filha a Regiane, que gosta de contar histórias, assim como eu!!!

7 comentários:

  1. Olá querida, tudo bem???!!!espero plenamente que sim (como diz meu amigo Saldanha) só tô passando por aqui pra te dizer que não se passa uma semana sem que eu abra seu blog pra dar uma olhada no que vc escreve, já que sou sua fã, e qdo. digo fã, quer dizer que sou fã de vc como pessoa que vc é, de caráter, de bons princípios e tb. fã do que vc escreve, vc é simples, lúdica, criativa e com uma fantasia tão aguçada, que me faz sonhar, que me faz recordar e lembrar da minha infância, não por acaso fomos crianças na década de 70 (eita época boa de ser criança, impinar pipa, andar de carrinho de rolimã e todas aquelas brincadeiras de rua em noites de verão, talvez isto faça com que eu tenha tantas afinidades com o que vc escreve...Bem, pra terminar:Parabéns!!!!!!!
    beijão
    Márcia R.

    ResponderExcluir
  2. Ai e o cachorrinho o q aconteceu com ele? Nessas hrs ninguém lembra do coitado q tb deu sua vida pra salvar a de outras pessoas q nem da espécie dele são né? Gente ingrata...

    No mais adorei a história, rrssss...

    Beijus linda!

    ResponderExcluir
  3. Boa história e belo trabalho.
    Vim parar aqui via Eliana
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história, sempre busco na net histórias assim... Só que acho massa quando o lobisomem é conhecido da família rsrs....gostei mesmo, achei seu conto buscando no google ;)

    ResponderExcluir
  5. Tbm queria saber O QUE HOUVE COM O POBRE CACHORRO!?
    Vlw:p

    ResponderExcluir
  6. Queria saber se o nome da sua amiga é Regianne ou Elaine, tá parecendo história pra boi dormir lol

    ResponderExcluir
  7. As pessoas não tem idéia do que que é ser um lobisomem. tenho 40 anos casado 3 filhos, a primeira vez que aconteceu foi na adolescencia estava brincando se se esconder a noite em um terreno baldio quando fui atacado por um enorme cao preto de olhos amarelos . Desde então comecei a ter pesadelos terriveis sonhava que percorria varios kilometros tendo riquicemos detalhes por tudo que fazia mas apenas atacava outros animais ,até que um dia sonhei que havia matado meu cachorro .No outro dia ao acordar encontrei - o degolado ai comecei a me preocupar pois achava que tudo era fruto de minha imaginação .Comecei a seguir todos os trajetos que fazia nos sonhos e perguntar as pessoas que moravam se havia visto algo diferente e sempre respondiam que um animal tinha matado seus bichos de estimaçao .Isso acontece ate hoje comigo parece ser uma especie de psicossoma que se apodera de um animal pois meu corpo fisico fica numa especie de transe mas posso sentir o cheiro o gosto e ouvir com uma precisão incrivel .E muito dificil falar sobre isso mas é preciso que as pessoas sejam menos céticas a diversos assuntos que desconhecem .

    ResponderExcluir