quinta-feira, 10 de abril de 2008

Boca do Céu - III Encontro Internacional de Contadores de Histórias


Fiquei "de molho" alguns dias, por isso demorei a postar as fotos do Boca do Céu.

Foi uma semana bacana, com oficinas interessantes, algumas polêmicas que muito me interessam (contar histórias X teatro), relatos de experiências, debates, ciranda, brincadeiras, música e muita história!

Conhecer pessoalmente o Fabiano Moraes (ES), a Benita Prieto (RJ) e o Sergio Bello (SC), foi bom demais!

A Lenice Gomes anunciou sua chegada com pétalas de flores e uma canção...sua história segurou a gente...jeito de contar gostoso, que embala a alma.

É sempre bom ouvir gente de outros cantos, pra gente se ouvir melhor...

No dia 06/04/08, um domingo, contei história na Tenda. Eram três apresentações: a minha, a do pessoal do Conto em Cantos e a das meninas que batem tambor e que eu não lembro o nome...se alguém lembrar, me manda o nome delas, tá?


Pra minha grande honra, nosso Mestre de Cerimônias foi o Giba Pedroza, grande Contador de Histórias e mestre em trava-língua!

Conto em Cantos, Giba Pedroza, Eu e as Meninas do batuque (não sei o nome, lembra?)

Contadora de Histórias, adora ouvir histórias, sabia?

Agora é o seguinte, minhas amigas e meus amigos foram prestigiar a contação!
Vejam só que gente bonita demais da conta...

Márcia D´Ângelo e Miram Palma, da biblioteca Monteiro Lobato (Guarulhos)

a Miriam, o Marcos (irmão da Márcia Ribeiro), Cláudio Donato - o amor da minha vida, Eu, a Márcia Ribeiro e a Júlia, sua filha (que aliás adora ouvir histórias).

A Katia Santos (minha grande companheira de trabalho, Artista-educadora das boas!) e o Moa Simplicio (o amor da Katia, também Artista-educador dos bons!) - esse casal é bacana demais...cês não tem idéia! E eu e o meu amor, de novo - e sempre!!!

Marcelo Manzatti - antropólogo, que teve a iniciativa de lançar o Boletim Familiá e o grupo de discussão virtual "culturas populares". Grande divulgador da cultura popular, a Ka e o Moa...

Eu sou muito agradecida pela presença, pelo carinho, pelos ouvidos e corações atentos de vocês, viu?
Brigadão minha gente!!!
Inté!

2 comentários:

  1. - Parabéns!!!Muito legal...só imagino...dá pra sentir o astral!!!Às vezes me pego pensando como tem gente boa em Guarulhos...o que será que acontece??? Vocês devereiam ter um espaço aberto, livre da maldita politicagem...será um sonho???ou uma possibilidade???Pois é...é isso aí, vamo tocando né???um super beijo e continue sempre...firme e forte.Até...Rosi.

    ResponderExcluir
  2. ... oioioi, blzinha ... q delícia esse encontro, hein ?!! ... pena (?!!) q o trampo e a USP estão com tooodo meu teeempo, pq eu queria muito ter ido lá ... mas ficam os votos de tudo de bom sempre e a esperança de novas oportunidades ... rs ... bjão ... té mais ...

    ResponderExcluir