sábado, 4 de outubro de 2008

Contação na Praça Getúlio Vargas - é tempo de escolha!


Hoje o sábado estava nubladão.

Cheguei na praça às 10h15 e a encontrei cheia de gente: era um partido político que fazia campanha e escolheu a praça como cenário.

Minha retirada seria estratégica só por conta disso, mas eu insisti. Dei uma volta na praça, pra ver se tinha alguém conhecido...

Logo em seguida, começou o chuvisco; sabe aqueles que você não percebe e daqui a pouquinho tá toda molhada? Pois então, era assim.

Daí não dava mesmo pra ficar na praça, nem de teimosa que eu sou! Pena eu não ter levado a máquina pra registrar...

O que cês não vão acreditar - pelo menos quem não é de São Paulo - é que depois de uma hora, mais ou menos, o tempo abriu e o Sol apareceu, meio tímido!

Fiquei pensando que o chuvisco veio pra espantar as gentes da praça. Ela tá cansada, tadinha...

Botei uma vela que eu fotografei há um tempo, aqui em cima, como símbolo da iluminação que eu desejo pra nós, em época de escolher quem decidirá em nosso nome. Tomara que as gentes todas escolham o melhor pra todas as gentes, né não?

Inté.

2 comentários:

  1. Oiê querida.

    Desejo que a luz desta vela nos ilumine também, aqui no Rio de Janeiro, para que a minha querida cidade volte a contar e cantar suas histórias 'que vivem na alma da gente'.

    beijokk e boas escolhas para tod@s nós !

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, eu de novo!
    Indiquei, com o maior prazer, o seu blog para o Prêmio Dardos:

    “Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”

    Tem um pequeno cerimonial (colocar o 'selo', indicar seus blogs preferidos para que também recebam o prêmio _ que nada mais é que uma forma de dizer "Admiro seu trabalho 'de montão"). Apareça lá no !Ponto para receber (copiar) o selo.

    No fundo, trata-se de um grande cafuné entre pessoas que acreditam em boas histórias !

    beijokk

    ResponderExcluir