quarta-feira, 3 de junho de 2009

Contação em Sampa - Bosque da Leitura do Parque da Luz - 17/05/09

Pois é...

Tava bem na hora de botar umas fotos novas, né não?

Estas são do Bosque da Leitura, que fica dentro do Parque da Luz. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo.

Em meio aos prédios todos, um oásis! Tem peixe, bambuzal... Lá dentro, sinto estar em um cantinho de uma cidadezinha do interior...cercada de livros. Êita coisa boa!!!


Era um domingão, 10 e pouquinho da manhã... Vamos bater tambor pra chamar os póvos e póvas:

HORA DA HISTÓRIA!!!

As pessoas se chegaram...

E as histórias também...


Quem passava, resolveu dar uma paradinha...


Quem precisava ir-se embora foi...

Chegou gente nova...Sentaram-se.

Mais gente passando e ficando... É sempre bom ver a cara boa que as pessoas fazem, quando escutam histórias!

Daí, meu presente de Dia Santo:

Aquiles - o menino-contador - lendo pra mim um livro que ele escolheu:

_ Tia, agora eu vou te contar uma história!

Ele não conhece os signos escritos do livro, mas sabe ler, como toda criança, os símbolos das histórias que ele conhece. Juntando com as que eu contei, ele fez uma nova história, contada neste momento registrado em minha memória e nesta foto procês.

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário