quinta-feira, 25 de março de 2010

Contação na Praça Getúlio Vargas - 25/03/10 - Botando a palavra pra andar!!!

Vai chover chuva fina, vai chover chuva grossa... *

A manhã de hoje ajudou e... meu amor-marido conseguiu ir comigo pra registrar a contação na praça. **

Mas antes... A filha levou a máquina pro trabalho... Que legal... Não tem máquina... Ah! Tem a outra, a antiga... Xiii...não tá carrregada... Ah! Dá pra tirar algumas...Bóra pra praça!!!

E fomos.

Quinta-feira é um dia que as pessoas estão sempre de passagem pela praça. Antes, aos sábados, tinha quem passeasse por lá... Com mais tempo...

Fiz o convite e meus convidados chegaram...

Eu já falei que a praça parece o quintal da minha casa? Convido as pessoas e elas chegam, pedindo licença, sentando quietinhas, se ajeitando... Uma graça!

Neste grupo tinha uma moça que adora ser fotografada, acompanhando outra que é mãe do menino que ficou ao meu lado durante a contação.

As histórias ficam pulando dentro de mim, querendo sair...

Contei "O riso", que está dentro do livro "Mulheres" do Eduardo Galeano. Eu contava que o macaco estava no galho da árvore e apontei pra cima...

O menino ficou procurando o macano no galho da árvore da praça...


Uns olhos de jabuticaba que ficaram grudados em mim, de um jeito que nem a jabuticaba fica no tronco da árvore...bem grudadas... Que lindo!

Fiquei feliz com o moço do boné... Ele, que não estava acompanhado de criança alguma, não só aceitou o convite como permaneceu conosco até o final... Até anotou o endereço do blog pra acompanhar...

A menina e a mãe tomavam sorvete quando eu as convidei... Tomar sorvete escutando histórias é bom... E elas vieram... A história da Fátima, a fiandeira, também veio... e agradou ...


As moças de Mogi-Mirim (a mãe e a filha com o pezinho quebrado) gostaram... Cês viram, que bacana... Gente de longe na contação. Ela me disse que voltará pra cá em abril, mas será numa sexta-feira... neste dia da semana conto histórias na UTI de um hospital em São Paulo... Não estarei na praça... Mas já valeu ter vocês por aqui hoje!


Foi isso, não mais que uma hora de praça - parece que vai chover... E eu já tô nova!!!

Muito agradecida pela gentileza que vocês receberam as histórias!

Apareçam, sempre... Se for às quintas, lá pelas 9h, a gente se vê.

Inté.


* trecho da música de Cláudio Donato
** tá cada vez mais difícil registrar a contação na praça pra postar...

Todas as fotos desta postagem foram feitas pelo artista Cláudio Donato. O uso da imagem foi autorizado pelas pessoas fotografadas e responsáveis pelos menores, que sabiam da postagem no blog.

3 comentários:

  1. Olá Deborah,estou com saudades,estou acada dia mas apaixonada por seu trabalho.Quero muito receber sua visita aqui em meu trabalho na semana de contação de histórias meus pequeninos vão amar,pois vc é uma pessoa apaixonante
    Eu trabalho na Casa Bom Pastor(Escola de Educação infantil)Falei sobre vc para minha coodernadora e ela ficou curiosa para te conhecer.
    local Av Palmira Rossi N°08
    Recreio São Jorge
    Guarulhos-SP
    OBS'Cabuçu
    Bjinhos sou eu Luana do POJ
    meu telefone é:2407-1477 casa/6137-3962 Cel-OI
    estou te aguardando bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora,gostaria de entrar em contato com vc.Sou Guia de Turismo estou com um projeto de implantar Turismo local em Guarulhos para os Municipes que a maioria não conhece a nossa historia e os turistas que nos visitam.aproveitando os 450 anos do municipio.Quem sabe poderiamos fazer uma parceria.tenho varios roteiros,sempre começando pela pça getulio Vargas.Se houver interesse,aguardo retorno abços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna Maria,
    Que bacana a sua iniciativa! Podemos conversar sim, mas você não deixou seu contato.
    Meu emeio fica lá em cima do blog. Aguardo você, certo? Brigada pela visita...Apareça na praça...bj e inté.

    ResponderExcluir