terça-feira, 20 de maio de 2008

DIA INTERNACIONAL DE HISTÓRIAS DE VIDA - 16/05/08

A Roda de Histórias aconteceu no Centro Permanente de Exposições José Ismael - Secr. Cultura, que fica no meio de uma praça linda, em frente a um lago: o Lago dos Patos - é um lugar bem conhecido aqui em Guarulhos.

A amiga "du Rosário", aceitou o convite e fizemos uma Roda pra contar nossas histórias, celebrando a data, nossa memória, nossa vida. Ela botou uma mesa bem bonita, com flor, chazinho de cidreira e biscoito, pra nos receber. Foi muito carinhoso e deixou o lugar ainda mais aconchegante, com energia de lugar que é bem cuidado...

Propus que cantássemos uma canção pra chamarmos as histórias, que talvez dormissem em nós. Eles toparam; foi uma delícia!


Fiquei emocionada, escutando com carinho todas aquelas histórias. Cada uma delas veio recheada de memória afetiva, com choro emocionado, com risada larga, com olhar fugidio de timidez, com olho arregalado de quem não acredita que lembrou, de sorriso miúdo e de canto...

Em mim, não cabia a felicidade. Na Roda, só cabia a vontade de contar mais uma...

E foi assim, que numa tarde outonal de sexta-feira, aquecemos nossas almas com a alegria da celebração, e terminamos com um abraço coletivo, feito roda.

Muito agradecida, amiga Rosário! Muito agradecida à todas as pessoas da Roda!

Inté.
Quatro ventos e muita sabedoria!!!

Um comentário: