terça-feira, 23 de setembro de 2008

23 de setembro, Dia da Primavera e Meu também!!!


Oi minha gente,

Eu nasci no dia 23 de setembro de 1967. Desde cedo, aprendi que tinha nascido no Dia da Primavera e ficava super feliz em declarar isso pro mundo todinho... De uns tempos pra cá, uma turma insiste em desmentir essa data, criando outra no lugar. Eu não levo a sério... Pra mim, é esse o dia...que celebra o meu amor pelas flores todas e por minha oportunidade de estar aqui no planeta!


Agradeço ao Universo, todos os dias!!!

E hoje, não resisti à comichão egóica... Resolvi compartilhar por aqui o cartão-depoimento-presente de aniversário que o artista-meu amor Cláudio Donato me escreveu.

Sabe, chorei um tempão de emoção quando li... E como me propus a escrever nesse blog, sempre que me emociono...Pronto! Tá feito...

A foto, ele mesmo tirou, quando eu contava história pra uma família, lá na Praça Getúlio Vargas. Daí, ele transformou a praça no lugar pra onde a história nos levou, segundo ele mesmo...


O texto que se segue é de um poeta... que eu agradeço à Deus todos os dias, vive comigo aqui em casa...e é o meu amor!!!

"Se um dia você encontrar uma moça de cabelo preto, bonita, com um sorriso que quer abraçar a gente, dizendo: “Oi, eu sou contadora de histórias e conto histórias por aqui, pra quem quiser parar e me ouvir”.; Você pare e sente-se ali mesmo, do lado da fonte, na sombra da árvore, onde a contadora te falar. E ouça com atenção as histórias que pulam como pipoca da almofada mágica de seu coração. Ela vai te levar para os reinos encantados Junto dos seres da floresta num aconchego quente, ou num vendaval da natureza. Vai te contar os segredos dos tempos que só voltam à bordo da palavra de quem sabe buscá-los e acordá-los, que é pra gente lembrar de novo de onde foi que a gente veio. Ela sabe. E conta pra quem tiver ouvidos de ouvir e olhos de ver. Se um cisco cair no seu olho quando ouvir ela cantar, acordando as histórias, deixe a lágrima solta rolar no rosto. Sua voz de mulher da terra faz a gente se encantar com os nossos ouvidos e querer pegar no ar a melodia doce que sai de sua boca. Não se assuste quando embalado de emoção ver um povo mágico de seu lado, são os seus amigos do outro mundo que sempre a acompanham e que ela sabe que estão lá. Agora se você apertar os olhos um bocado, pode ver também uma velhinha de sorriso imenso olhando pra ela com carinho. Essa é sua Vó Maria, a maior contadora de histórias que já houve nesse mundo, com quem aprendeu o ofício de encantadora de histórias. Nossa contadora faz aniversário hoje, no dia da primavera, no seu dia. E todos nós juntos, queremos dizer à ela que continue a fazer sua palavra andar e reencantar o mundo. Nossos espíritos que voam todas as noites e em todas as histórias mágicas que ela conta agradece do fundo do coração.

Feliz Aniversário Dedé meu amor!!! Vinte e três de setembro de dois mil e oito. Seu dia!!!

Do seu Preto!"


As fotos das flores são minhas...pra enfeitar sua vida!!!
Inté.


4 comentários:

  1. Olá, gostei bastante de seu blog. Ele é muito bom.

    Parabéns!


    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco,

    Muito agradecida pela visita e pelo comentário. Penso que quando a gente faz o que ama e ama o que faz, tudo dá certo!
    Apareça, sempre que quiser...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dedé, que presente mais lindo foi esse, hein, menina?
    Que coisa boa de ler e melhor de saborear quando se sabe que é verdade, cada palavra.
    Parabéns pela vida e por seu ofício. Parabéns aos seus por apoiá-la.
    É sempre importante!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... que lindo! Que demonstração de carinho do seu amor!

    ResponderExcluir