domingo, 19 de outubro de 2008

4º FESTIVAL A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS - Biblioteca Álvares de Azevedo

Sexta-feira estive na Biblioteca Álvares de Azevedo - na Vila Maria - para contar histórias, dentro da programação do Festival.

O lugar é bonito demais, rodeado de plantas...bem cuidadas, é preciso dizer! Fomos super bem recebidos e eu conheci a Vania Santiago, que foi minha intérprete de Libras (linguagem brasileira de sinais). Olha só ela, na foto se apresentando...que linda!

Fiquei emocionada com o trabalho... precisa ver que especial, ela dentro da história...a Vania conta com o corpo todinho! Foi demais!!!

No início, as crianças não tiravam os olhos dela...

...mas depois que se acostumaram e tudo foi muito natural. O mais bacana, é que ela não conhecia as histórias que eu contei! Ela foi vivendo as histórias...

Ao final, registramos nosso encontro, junto com a turma toda...

Muito agradecida, Vania! Valeu muito a experiência de aprender contigo, mais uma, as diversas formas de se contar uma história...

Daí, a gente se preparava pra ir embora, eu mais o Cláudio - meu amor-fotógrafo - e ele foi visitar o banheiro... Foi então que tomou o maior sustão: ele viu uma "coisa" que "corria" dentro do banheiro. Pensou que era um rato...mas era um passarinho! O pobrezinho tava preso dentro do banheiro, sem conseguir sair...

Então o Cláudio pediu uma cestinha pra moça da biblioteca - que não entendeu nada: que que um moço que sai do banheiro quer com uma cestinha, né?

Ele voltou ao banheiro, colocou a cestinha em cima do passarinho e quando a virou pra arrumar o bichinho, este se aconchegou em seu peito...bem quietinho... O Cláudio pegou-o com a mão e o soltou lá no jardim. Quando saímos pro estacionamento, o lindo do passarinho pulava de árvore em árvore e parecia que dizia assim pro Cláudio:

_Brigado, moço!

Saímos de lá emocionados...mais apaixonados ainda pela Natureza e sua beleza!!!

Inté.


fotos: Cláudio Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário